segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Corações de Ferro não podem ser partidos...


Certos ferimentos só começam a doer depois que parecem fechar.
E são esses ferimentos que mais me preocupam. Esses em que o antídoto é dificil de se arranjar, principalmente quando o doente ainda não consegue cooperar.

Talvez fosse bem mais fácil ser como o Homem-de-Lata.
Não ter um coração me pouparia muita dor agora, com o que vejo e com o que lembro. Talvez para não lembrar, seria preciso ser como o Espantalho. Não ter um cérebro também ajudaria.

Ainda assim... Uma das "qualidades" dos Vigilantes de Oz que eu gostaria de não ter, me persegue. Como o Leão, eu sou um covarde. Talvez se eu tivesse suprimido ele antes, não desejaria tanto ser como o Homem-de-lata ou o Espantalho, mas não foi assim.

Agora o que me resta é torcer. Torcer para que o Coração de Ferro seja soldado, Para que o Cérebro de palha perca alguns fiapos e para que o Leão receba sua coragem do Mágico.

Quem sabe assim melhore.

2 comentários:

Non Moreira disse...

Noooossa, que clássico...
Saudades de Oz (não o presídio ._.").

Sim, peor que cada um deles também me parece familiar. ._.

Iris Cristina disse...

Coragem demais nem é tão bom assim. Vamos, nada é tão ruim que não possa ser esquecido ou simplesmente fundido.